Curso Técnico em Transações Imobiliárias

Apresentação

O Técnico em Transações Imobiliárias é o profissional do eixo de gestão e negócios que realiza ações de planejamento, execução, controle e avaliação das ações de compra, venda locação, permuta e administração de imóveis, agindo de acordo com a legislação que regulamenta a profissão de Corretor de Imóveis. O técnico da área pode atuar em empresas do setor imobiliário, construção civil, urbanizadoras, loteadoras, agentes financeiros, empresas prestadoras de serviços, empresas privadas e ainda como autônomo.

Consiste em uma das profissões de maior retorno e satisfação pessoal no Brasil. Com o curso o aluno poderá exercer esta brilhante carreira imediatamente.

Portarias de Reconhecimento

Parecer CEED nº 788/2014

Portaria do COFECI nº 082/2014

Vantagens em estudar no Colégio UNI

• Curso autorizado pelo Conselho Estadual de Educação (CEED);

• Flexibilidade: Estruturado em etapas, com fases presenciais e a distância, o curso permite ao aluno estudar de acordo com o tempo que dispõe em casa e sanar suas dúvidas nos encontros semanais com os professores;

• Modernidade: aulas dinâmicas, proporcionando ao aluno maior oportunidade de aprendizagem;

• Equipe de funcionários treinados para atender as necessidades dos alunos;

• Ótima estrutura física: biblioteca, laboratórios de informática e multidisciplinar;

• O material didático elaborado exclusivamente para os cursos do colégio UNI é divido em disciplina e módulos para facilitar a assimilação dos conteúdos e sua aprendizagem.

Duração do curso

Tempo mínimo: 6 meses

Tempo máximo: 12 meses

Grade Curricular

• Operações imobiliárias

• Noções de Direito e Legislação

• Noções de Relações Humanas e Ética

• Noções de Economia e Mercado

• Organização e Técnicas Comerciais

• Desenho Arquitetônico

• Comunicação e Expressão em Língua Portuguesa

• Marketing Imobiliário

• Matemática Financeira

• Estágio supervisionado

Como Funciona o Curso

• Sua matrícula pode ser feita em qualquer época do ano, já que o curso é a distância. Você pode se matricular pela internet, Correios ou pessoalmente, na sede do Colégio UNI.

• O próprio aluno agenda suas aulas e provas, de acordo com o calendário da Instituição. O aluno só realizará suas provas e aulas quando estiver preparado e tiver tempo disponível.

• Uma prova por disciplina com peso 10,00 e média 5,00. Caso o aluno não seja aprovado na primeira chance, terá mais uma recuperação, em cada disciplina.

Requisitos para Ingresso

• Ter 18 anos ou mais;

• Estar cursando ou ter concluído o Ensino Médio;

• Apresentar os seguintes documentos:

RG (cópia);

CPF (cópia);

Comprovante de Residência (cópia);

1 foto 3X4

Histórico do Ensino Médio (cópia autenticada pela SEC) ou Atestado de Matrícula.