Curso Interativo de Secretariado

Neste curso, o aluno aprenderá, de forma interativa, noções de Secretariado, a função de um profissional de secretariado é assessorar dirigentes e/ou equipes de profissionais, na gestão e execução de funções técnicas e gerenciais, através do controle de arquivos, a promoção do fluxo adequado da informação, a criação de canais de comunicação, além do planejamento, identificação, formulação e solução de problemas ligados ao dia a dia de uma instituição. Também aprenderá de noções de Administração, Marketing Pessoal, Redação Comercial, Word 2016 e Internet.

O curso interativo de Secretariado propicia condições para que os alunos desenvolvam as competências necessárias da área, através de conceitos de: redação comercial, gerenciamento de informações, comunicação, relações interpessoais, organização das rotinas administrativas, marketing pessoal, entre outros. Reunindo, assim, as habilidades exigidas pelo mercado de trabalho.

O módulo de Assistente Administrativo tem como objetivo capacitar o aluno a exercer com a competência a função de administrador, estruturando e impulsionando o funcionamento em diversos setores das organizações. O conteúdo oferece conceitos básicos de administração, além de abranger com detalhes as áreas especificas: empreendedorismo, planejamento estratégico e financeiro, controle de produção, RH, marketing.

Já o módulo de Marketing Pessoal aborda a Comunicação escrita, como Falar em Público, o Currículo, a Proatividade e o Networking; Todos habilidades indispensáveis na hora de conseguir uma boa colocação no mercado de trabalho.

O módulo de Word 2016 tem como objetivo apresentar as ferramentas de criação, edição, formatação, correção, entre outros. Além de funcionalidades mais avançadas, como criar Macros, criar documentos Web, enviar malas diretas.

No decorrer do módulo de Internet, o aluno será preparado para acessar a internet de forma a extrair o máximo do que esta pode lhe oferecer, como por exemplo, comprar online, principais sites, downloads, entre outros. Tudo isso de maneira otimizada e segura.

O módulo de Redação Comercial abrange as diversas modalidades da correspondência comercial, as técnicas para escrever com objetividade, clareza e concisão, a gramática do dia a dia e inclusive as novas regras ortográficas. Ensinará ao aluno como elaborar um texto comercial de forma clara, coerente e organizada, com uma linguagem simples e objetiva.

Módulo I - Secretariado 2.0

Aula 1 – Introdução ao Secretariado