Curso Interativo de Programação em Desenvolvimento de Site

Neste Curso Interativo de Programação em Desenvolvimento de Site abordará as principais linguagens de programação tais como HTML5, JAVA Script, SQL, PHP5 além de lógica de programação

No módulo interativo de Lógica de Programação o aluno aprenderá regras que devem ser respeitadas para a construção de uma sequência lógica e verdadeira em um programa, o que evitará erros no desenvolvimento do sistema e possibilitará a criação de um programa Serão abordados temas como introdução à lógica, variáveis, construção de expressões, introduções de processamento.

O objetivo do módulo interativo de Java Script é criar scripts a serem executados pelo navegador quando o usuário visita um site.

Neste módulo interativo de HTML5 com CSS, o aluno aprenderá todos os passos necessários para a criação de uma Página na Web, utilizando uma linguagem mundialmente conhecida e padronizada.

O módulo de Linguagem SQL tem o objetivo de preparar o aluno para entender a estrutura de uma das linguagens de consulta a banco de dados mais amplamente usadas na programação atualmente. O curso aborda os diferentes tipos de dados, variados comandos para inserir, atualizar e apagar dados, como padronizar e alterar tabelas além de outros recursos disponíveis.

O módulo de PHP 5 tem por objetivo ensinar o uso dos recursos básicos da linguagem PHP, muito utilizada para criação de páginas web dinâmicas. Apresenta elementos e comandos de construção, uso de variáveis e constantes, conexão com banco de dados MySQL e também como criar um sistema de cadastro simples.

Módulo I - Curso Interativo de Lógica de Programação 2.0

Aula 1 – Sistemas da Computação