Preparatório para ENEM

Neste curso, o aluno se preparará para o ENEM através de um método Objetivo e Dinâmico. Aprenderá em diversos 12 módulos: Biologia, Espanhol, Física, Filosofia e Sociologia, Geografia, História, Inglês, Literatura, Matemática 1, Matemática 2, Português e Redação e  Química.

Biologia: Apresenta conteúdo preparado especialmente para familiarizá-lo com a forma e a linguagem presentes no exame, aumentando, assim, a capacidade de entender e resolver as questões. Além disso, aborda os principais temas da área, como ecologia, evolução, genética, citologia, etc. O curso treinará profundamente o aluno para a hora da prova.

Química: Apresenta um conteúdo selecionado para habituá-lo com a linguagem do Exame, o que aumenta a capacidade do estudante de interpretar e resolver as questões. O curso aborda as transformações químicas e suas relações com o cotidiano, partindo desde a concepção de átomo até os problemas ambientais.

Física: Com uma cuidadosa seleção de matérias da área de Física, este curso interativo foi desenvolvido para facilitar o aprendizado do aluno e deixá-lo melhor preparado para realizar o Exame Nacional do Ensino Médio.

Português e Redação: Apresenta um conteúdo amplo, que abrange desde os conceitos básicos de gramática, até complexas questões de interpretação de texto, passando por todas as técnicas de redação necessárias para a construção de um texto.

Literatura: Com uma seleção de assuntos da disciplina Literatura, este curso foi desenvolvido para facilitar o aprendizado e deixar o aluno mais seguro na hora da prova.

Filosofia e Sociologia: A primeira parte apresenta um conteúdo amplo que abrange os conceitos básicos de filosofia e aborda os principais tópicos e filósofos. A segunda parte é composta pelos tópicos fundamentais da sociologia.

Geografia: Temas como Relevo, Clima, Recursos Naturais, Política, Economia, Cultura e diversas outras questões devem ser abordados no contexto do ENEM, um exame de caráter interdisciplinar, que avalia os conhecimentos em suas inter-relações.

Inglês: Este curso foi desenvolvido para dar ao aluno a base de gramática, vocabulário e o treinamento que ele precisa para melhorar a habilidade de interpretação de textos em Inglês para o Exame Nacional do Ensino Médio.

Matemática 01: Este curso interativo tem o objetivo de preparar o aluno para realizar a prova de Matemática do ENEM com mais confiança. Dividido em duas partes, o curso interativo apresenta um conteúdo selecionado especialmente para familiarizá-lo com os conhecimentos avaliados no ENEM.

Matemática 02: Este curso interativo tem o objetivo de preparar o aluno para realizar a prova de Matemática do ENEM com mais confiança. Dividido em duas partes, o curso apresenta um conteúdo selecionado especialmente para familiarizá-lo com os conhecimentos avaliados no ENEM.

Espanhol: Este curso foi desenvolvido para dar ao aluno a base de gramática, vocabulário e o treinamento que ele precisa para melhorar a habilidade de interpretação de textos em Espanhol para o Exame Nacional do Ensino Médio.

História: Aborda questões pré-históricas, da Idade Média, Idade Moderna e Idade Contemporânea enquanto História Geral, e também apresenta um conteúdo especial sobre História do Brasil, desde seu descobrimento até os últimos acontecimentos do período do governo Lula. De acordo com o conteúdo, com muito empenho, o aluno estará apto a realizar um ótimo exame.

Módulo I - ENEM – Geografia

Aula 1 – Introdução ao ENEM