Curso Interativo de Petróleo e Gás

Neste curso, o aluno aprenderá, de forma interativa, noções da Área de Petróleo  e Gás, setor da economia brasileira que tem grande potencial. Também aprenderá de noções de Administração assim como de planilhas inteligentes Excell.

O Módulo interativo de Petróleo e Gás tem o objetivo de capacitar profissionais para atuar no setor de refino de Petróleo e Petroquímico e foi desenvolvido para atender a atual demanda de profissionais na área. Serão abordados temas como processo de extração de petróleo, refinaria e tratamento, a indústria do gás natural, entre outros.

No Módulo de Excell I o aluno irá aprender iniciar a poderosa ferramenta das planilhas eletrônicas, bem como editar, formatar célula, criação de gráficos, inserção de imagens, formatação predefinida e formulas simples, tais como, estatísticas e SE.

Já no Módulo de Excell II o aluno irá aprender trabalhar com funções que facilitam os cálculos, formulários, além de explorar as funcionalidades mais complexas do programa: tabelas dinâmicas, programação de macros e VBA, criação e funcionamento de formulários, entre outros.

Também conta com o Módulo de Assistente Administrativo que tem como objetivo capacitar o aluno a exercer com a competência a função de administrador, estruturando e impulsionando o funcionamento em diversos setores das organizações. O conteúdo oferece conceitos básicos de administração, além de abranger com detalhes as áreas especificas: empreendedorismo, planejamento estratégico e financeiro, controle de produção, RH, marketing.

Módulo I - Petróleo e Gás

Aula 1 – A História do Petróleo