Curso Interativo de Mineração

Neste curso, o aluno aprenderá, de forma interativa, princípios da Mineração, assim como noções de Administração e também de planilhas inteligentes Excell ideal para otimizar e facilitar o controle e uma troca eficiente de informações.

Ao longo do módulo interativo de Mineração o aluno aprenderá conceitos básicos de geologia, classificação de rochas e minerais, todos os processos de perfuração, detonação e escavação até as Normas de Segurança e os impactos no meio ambiente.

O Módulo de Assistente Administrativo tem como objetivo capacitar o aluno a exercer com a competência a função de administrador, estruturando e impulsionando o funcionamento em diversos setores das organizações. O conteúdo oferece conceitos básicos de administração, além de abranger com detalhes as áreas especificas: empreendedorismo, planejamento estratégico e financeiro, controle de produção, RH, marketing.

No módulo de Excell I o aluno irá aprender como editar, formatar célula, criar gráficos, inserir imagens, formatação predefinida e formulas simples, tais como, estatísticas e SE.

Já no Módulo de Excell II o aluno irá aprender trabalhar com funções que facilitam os cálculos, formulários, além de explorar as funcionalidades mais complexas do programa: tabelas dinâmicas, programação de macros e VBA, criação e funcionamento de formulários, entre outros.

Módulo I - Mineração

Aula 1 – Apresentação e História