É você quem constrói seu futuro.

Nós oferecemos as melhores ferramentas.

Nosso Ensino

Os Cursos a Distância do Colégio UNI são elaborados de forma dinâmica e a sua metodologia de ensino é baseada no respeito às diferenças individuais, nas experiências do aluno e nas quatro "aprendizagens" essenciais para sua realização pessoal e que perpassarão toda a sua existência: Aprender a conhecer; aprender a fazer; aprender a conviver e aprender a ser. Essas aprendizagens estão inseridas em uma perspectiva educacional que se preocupa com a formação do ser humano, durante toda a sua vida.

É o próprio aluno quem determina seu ritmo de estudos de forma autônoma, respeitando seu ritmo pessoal de interesse, de tempo, de condições físicas, sociais e até psicológicas. Em torno do aluno desenvolve-se um conjunto de recursos educacionais que visam ajudá-lo no alcance de seus objetivos.

O Colégio UNI coloca a tecnologia à serviço da educação, oportunizando aos alunos acesso democratizado, aberto, flexível e motivador que viabilizam a permanência do mesmo no caminho da aprendizagem continuada e permanente. Assim o aluno estará adquirindo conhecimentos de seu curso e aprendendo a aprender. Portanto, além de exercer os novos conhecimentos adquiridos, o aluno estará apto a aprender qualquer coisa a qualquer momento, evoluindo permanentemente no mercado de trabalho e em sua própria vida. O aluno inicia os estudos no momento da matrícula.

A educação a distância tem se caracterizado como uma modalidade de ensino moderna e desafiadora, pois requer uma infra- estrutura de recursos tecnológicos com condições de propor ao aluno uma proposta de aprendizado nova e com qualidade para assegurar a interação do professor com o aluno.

Momentos presenciais - Os momentos presenciais serão realizados de acordo com Calendário Escolar.

Momentos a distância - Para a realização dos momentos a distância, a escola disponibiliza apostilas e ambiente virtual; e o aluno terá como acesso, também, telefone e e-mail, para comunicar-se com a escola, e assim garantir o uso dessas ferramentas no auxilio de seu aprendizado.

Avaliação  - Considera-se aprovado o aluno que obtém, na avaliação presencial, a nota mínima de 5 (cinco) na escala de 0 (zero) a 10 (dez), face às competências elencadas, em cada componente curricular, após estudos à distância e presenciais.

OBS: Para iniciar os cursos a distância, o aluno deve ter 18 anos completos.