Curso Interativo de Logística

Neste curso, o aluno aprenderá, de forma interativa, noções tanto de Logística de Produção que trata da gestão e controle de mão-de-obra, material e informação no processo produtivo, como de Logística de Trasporte que é um ramo da logística que envolve a escolha do melhor modal de transporte, para transportar o maior número de mercadorias, com o mínimo custo e menor tempo possível. Aprenderá também de planilhas inteligentes Excel

O módulo interativo de Logística de Produção tem o objetivo de capacitar os profissionais quanto aos principais conceitos atuais relacionados aos serviços logísticos na área de Produção, abrange temas como Planejamento e Sistemas de Produção, Desenvolvimento de Produtos, Custos e Processos Logísticos.

O Módulo de Logística de Transporte tem o objetivo de capacitar os profissionais quanto aos principais conceitos atuais relacionados aos serviços logísticos na área de Transporte, abrange temas como modais de transporte e sua classificação, tipos de carga, embalagens e suas características, formas de atuação do operador de serviços logísticos, centros de distribuição, entre outros.

No módulo Excell I o aluno irá aprender iniciar a poderosa ferramenta das planilhas eletrônicas, bem como editar, formatar célula, criação de gráficos, inserção de imagens, formatação predefinida e formulas simples, tais como, estatísticas e SE.

No módulo Excell II o aluno irá aprender trabalhar com funções que facilitam os cálculos, formulários, além de explorar as funcionalidades mais complexas do programa: tabelas dinâmicas, programação de macros e VBA, criação e funcionamento de formulários, entre outros.

Já no módulo Excell III o aluno irá aprender vários tipos de gráficos e minigráficos, novas funções, importação e análise de dados, formulários, VBA, e ainda tabelas dinâmicas e PowerView.

Módulo I - Logística em Transporte

Aula 1 – Introdução à Logística