Curso Interativo de Informática para Melhor Idade

Neste curso interativo, o aluno aprenderá, de forma interativa, informações básicas para o bom uso do microcomputador e promoção da familiarização com equipamentos, programas e termos. Também aprenderá as funcionalidades do sistema Windows, e a utilizar o Word, do pacote Office. Desenvolverá conhecimentos de navegação pela internet e redes sociais.

O módulo de Introdução Lite oferece informações básicas para o bom uso do microcomputador e promover a familiarização com equipamentos, programas e termos.

O módulo Windows 10 Lite pretende ajudar o aluno a conhecer todo o ambiente Windows de modo mais simples para que aprenda a usar seus recursos mais importantes como salvar arquivos, criar pastas, guardar fotos, personalizar o Windows Media Player, etc.

No Internet Lite, o aluno aprenderá, de forma rápida e facilitada, a navegar pela internet, a fazer pesquisas, a acessar jogos e músicas, criar e usar e-mail, etc.

O módulo Word 2013 Lite visa apresentar, de forma rápida e eficaz, as ferramentas básicas do Word para que o aluno aprenda a criar, salvar, abrir e fechar documentos, selecionar e movimentar, copiar, colar, recortar, apagar, utilizar o corretor ortográfico, alterar a aparência do texto, inserir objetos e imagens, fazer desenhos e imprimir documentosRedes Sociais o aluno aprende desde o início das primeiras redes de relacionamento, passando por grandes sucessos como Facebook, Google Plus, Twitter e Youtube, e ainda são apresentadas noções de uso de smartphones, introduzindo Instagram e WhatsApp.

Módulo I - Introdução Lite

Aula 1 – Ligar e Desligar o Computador