Curso Interativo de Informática Kids

Neste curso interativo, a criança aprenderá, de forma interativa, as funcionalidades do sistema Windows. Também aprenderá a utilizar o Word e o PowerPoint, do pacote Office. Desenvolverá conhecimentos, de maneira segura, de navegação pela internet e redes sociais. Faz parte do curso também a Programação em Scratch, módulo em que o aluno irá aprender a criar histórias, jogos e animações, e outros programas interativos.

O módulo de Windows 8.1 Kids visa a prática e o aprendizado das funcionalidades do sistema, de modo que a criança aprenda a salvar arquivos, criar pastas, guardar fotos, guardar músicas, vídeos, acessar jogos no computador e a desenvolver seu lado artístico na ferramenta de desenhos paint, etc.

No módulo interativo de Programação em Scratch, o aluno irá aprender a criar histórias, jogos e animações, entre outros.

O objetivo do módulo de PowerPoint é fornecer à criança os meios para que possa criar e organizar apresentações dos seus trabalhos escolares, incluir desenhos e figuras, inserir filmes, sons e outras animações.

O módulo Word visa apresentar ao aluno ferramentas para que este aprenda a criar, salvar, abrir e fechar documentos, utilizar o corretor ortográfico, alterar a aparência do texto, inserir objetos e imagens, editar um pequeno jornal, criar calendário, etiquetas para cadernos, convite de aniversário, e muito mais.

No módulo de Internet Kids, a criança aprenderá, de forma interativa e segura, a navegar pela internet, a fazer pesquisas, a acessar jogos e músicas, criar e usar e-mail, instalar e usar os programas de mensagem instantânea.

No módulo de Redes Sociais o aluno aprende desde o início das primeiras redes de relacionamento, passando por grandes sucessos como Facebook, Google Plus, Twitter e Youtube, e ainda são introduzidas noções de uso de smartphones.

Módulo I - Windows 8.1 Kids

Aula 1 – O Mouse