Curso Interativo de Hotelaria e Turismo

Neste curso, o aluno aprenderá, de forma interativa, noções de Hotelaria e Turismo, assim como noções de administração, apresentações Power Point, Publicidade e Propaganda e Internet.

O Agente de Turismo é responsável pelo atendimento de clientes e desenvolvimento de serviços e atividades realizadas durante viagens em diferentes roteiros turísticos

O módulo interativo de Turismo 2.0 objetiva desenvolver profissionais aptos a exercerem a função de agentes de turismo. Será ensinado como executar serviços administrativos em agências de viagens, ações de marketing e comercialização, sistema de reservas e e-commerce, serviços de apoio, serviços receptivos, considerando técnicas de atendimento e procedimentos específicos da área.

O Módulo de Hotelaria 2.0 tem como objetivo principal capacitar o aluno a desenvolver habilidades para uma atuação de sucesso no mercado de serviços hoteleiros. Serão apresentadas noções históricas de Hotelaria, conceitos de Administração Hoteleira, Hospedagem, RH, Gestão de Ambiente e Recursos, procedimentos específicos da área, habilidade de comunicação e interação com os clientes.

Já o módulo Assistente Administrativo tem como objetivo capacitar o aluno a exercer com a competência a função de administrador, estruturando e impulsionando o funcionamento em diversos setores das organizações.

O Módulo de Publicidade e Propaganda inclui os conceitos de publicidade e propaganda, como tirar proveito da criatividade, estratégias alternativas, estratégias de mídia, seleção do público alvo, o papel das emoções na propaganda e muito mais.

O objetivo do módulo PowerPoint é capacitar o aluno para criar e organizar apresentações de trabalhos, manipular slides, personalizar a aparência destes, aplicar planos de fundo, importar imagens, inserir sons e filmes.

No decorrer do módulo de Internet, o aluno será preparado para acessar a internet de forma a extrair o máximo do que esta pode lhe oferecer, como por exemplo, comprar online, principais sites, downloads, entre outros.

Módulo I - Agente de Turismo 2.0

Aula 1 – História do Turismo