Curso Técnico em Guia de Turismo

Apresentação

O curso TGT prepara o profissional para atuar em organizações públicas e privadas do segmento do turismo, tais como agências de viagens, operadoras turísticas, museus, centro culturais, parques naturais e temáticos entre outros.

O guia de turismo é responsável pela recepção, condução, orientação e assistência de pessoas ou grupos durantes translados, passeios, visitas e viagens em âmbito local, regional, nacional e internacional. Este profissional informa sobre aspectos socioculturais, históricos, ambientais e geográficos, apresenta e organiza roteiros e itinerários, considerando as necessidades de seus visitantes, visando sempre a ética e o bom humor.

Portaria de Reconhecimento

Parecer nº 785/2014

Vantagens em estudar no Colégio UNI

• Curso autorizado pelo Conselho Estadual de Educação (CEEd);

• Praticidade: Com poucos momentos presenciais, em apenas 12 meses o aluno pode concluir um curso Técnico, que irá capacitá-lo para o mercado de trabalho;

• Flexibilidade: Estruturado em etapas, com fases presenciais e a distância, o curso permite ao aluno estudar de acordo com o tempo que dispõe em casa e sanar suas dúvidas nos encontros semanais com os professores;

• Modernidade: aulas dinâmicas, proporcionando ao aluno maior oportunidade de aprendizagem.

• Equipe de funcionários pronta para atender aos alunos;

• Ótima estrutura física: biblioteca, laboratórios de informática e multidisciplinar;

• O material didático elaborado exclusivamente para os cursos do colégio UNI é divido em disciplina e módulos para facilitar a assimilação dos conteúdos e sua aprendizagem.

Duração do curso

Tempo mínimo: 12 meses

Tempo máximo: 18 meses

Grade Curricular

• Geografia

• Cartografia

• História e Museologia

• Informática Aplicada

• Arte e Cultura

• Transporte e Hospedagem

• Guiamento no Contexto Regional e Nacional

• Legislação

Como Funciona o Curso

• Sua matrícula pode ser feita em qualquer época do ano, já que o curso é a distância. Você pode se matricular pela internet, Correios ou pessoalmente, na sede do Colégio UNI.

• O próprio aluno agenda suas aulas e provas, de acordo com o calendário da Instituição. O aluno só realizará suas provas e aulas quando estiver preparado e tiver tempo disponível.

• Uma prova por disciplina com peso 10,00 e média 5,00. Caso o aluno não seja aprovado na primeira chance, terá mais duas recuperações, em cada disciplina.

Requisitos para Ingresso

• Ter 18 anos ou mais;

• Estar cursando ou ter concluído o Ensino Médio (antes do final do curso Técnico, o aluno terá que ter concluído o Ensino Médio;)

• Apresentar os seguintes documentos:

RG (cópia);

CPF (cópia);

Comprovante de Residência (cópia);

1 foto 3X4

Histórico do Ensino Médio (cópia autenticada pela SEC) ou Atestado de Matrícula.