Curso Interativo de Games

O curso de Games forma profissionais na criação e desenvolvimento de jogos digitais, incluindo as principais linguagens e programas de criação da área. Ele foi criado para ensinar ao aluno como criar um jogo digital usando conhecimento das áreas de HTML5 com CSS, FLASH CS6 e SCRATCH.

No módulo de HTML5 com CSS, o aluno aprenderá todos os passos necessários para a criação de uma Página na Web, utilizando uma linguagem mundialmente conhecida e padronizada. O curso abrange desde a introdução à linguagem HTML5 com CSS, passando pela formatação, trabalho com links, frames, sons, vídeos e efeitos especiais até à sua publicação na Web.

Já no módulo de Adobe Flash CS6 o aluno aprenderá a dominar as poderosas ferramentas deste software. Seu conteúdo inclui desde a criação de animações simples, animações em flash, interatividade, criação de games até a montagem e publicação final na Internet.

O módulo de Games em Flash, traz conhecimentos na criação de jogos, por meio do desenvolvimento de jogos de corrida com sistema de aposta e de batalha de naves espaciais com controle de movimento, captura de objetos e criação de níveis de dificuldade.

Por fim, o módulo de Programação em Scratch, propõe o aprendizado com a criação de  histórias, jogos e animações, e outros programas interativos por meio de sua interface gráfica simplificada em blocos, o que permite inclusive que crianças e adolescentes possam iniciar seus estudos no campo de animação e programação e compartilhar com pessoas do mundo todo.

O que vou aprender?

Módulo I - Lógica 2.0

Aula 1 - Sistemas da Computação

Aula 2 - A Lógica

Aula 3 - Linguagem e Lógica de Programação

Aula 4 - Algoritmos

Aula 5 - Formas de Representação

Aula 6 - Tipos de Dados

Aula 7 - Conceitos de Constantes e Variáveis

Aula 8 - Operadores Aritméticos

Aula 9 - Operadores Relacionais

Aula 10 - Operadores Lógicos e Literais

Aula 11 - Funções Aritméticas e Literais

Aula 12 - Resolver Expressões

Aula 13 - Estruturas de Controle - Seleção

Aula 14 - Estruturas de Controle - Repetição

Aula 15 - Vetores

Aula 16 - Matrizes

Aula 17 - Registros

Aula 18 - Arquivando Informações

Aula 19 - Funções

Aula 20 - Implementações de Algoritmos

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Carga Horária

2h semanais

Duração

12 meses

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 Av. Senador Salgado Filho, 9146, Viamão-RS

(51) 3485.8511 | 3485.8000 | 3485.8047