Curso Interativo de Games

O curso de Games forma profissionais na criação e desenvolvimento de jogos digitais, incluindo as principais linguagens e programas de criação da área. Ele foi criado para ensinar ao aluno como criar um jogo digital usando conhecimento das áreas de HTML5 com CSS, FLASH CS6 e SCRATCH.

No módulo de HTML5 com CSS, o aluno aprenderá todos os passos necessários para a criação de uma Página na Web, utilizando uma linguagem mundialmente conhecida e padronizada. O curso abrange desde a introdução à linguagem HTML5 com CSS, passando pela formatação, trabalho com links, frames, sons, vídeos e efeitos especiais até à sua publicação na Web.

Já no módulo de Adobe Flash CS6 o aluno aprenderá a dominar as poderosas ferramentas deste software. Seu conteúdo inclui desde a criação de animações simples, animações em flash, interatividade, criação de games até a montagem e publicação final na Internet.

O módulo de Games em Flash, traz conhecimentos na criação de jogos, por meio do desenvolvimento de jogos de corrida com sistema de aposta e de batalha de naves espaciais com controle de movimento, captura de objetos e criação de níveis de dificuldade.

Por fim, o módulo de Programação em Scratch, propõe o aprendizado com a criação de  histórias, jogos e animações, e outros programas interativos por meio de sua interface gráfica simplificada em blocos, o que permite inclusive que crianças e adolescentes possam iniciar seus estudos no campo de animação e programação e compartilhar com pessoas do mundo todo.

Módulo I - Lógica 2.0

Aula 1 - Sistemas da Computação