Curso Técnico em Contabilidade

Apresentação

O curso Técnico em Contabilidade a distância proporciona ao aluno desenvolvimento de habilidades éticas, humanísticas, conceituais e técnicas para atuar com competência na contabilidade gerencial de empresas com o objetivo de criar e utilizar indicadores financeiros na prática. Para tanto, são aliados conhecimentos teóricos e práticos necessários à atuação profissional.

Portaria de Reconhecimento

Parecer nº 787/2014

Vantagens em estudar no Colégio UNI

• Curso autorizado pelo Conselho Estadual de Educação (CEEd);

• Praticidade: Com poucos momentos presenciais, em apenas 10 meses o aluno pode concluir um curso Técnico, que irá capacitá-lo para o mercado de trabalho;

• Flexibilidade: Estude apenas 20% presencial e faça 80% onde, quando e como desejar;

• Modernidade: aulas dinâminas, proporcionando ao aluno maior oportunidade de apredizagem.

• Equipe de funcionários pronta para atender aos alunos;

• Ótima estrutura física: biblioteca, laboratórios de informática e multidisciplinar;

• Material didático próprio: isso facilita os estudos do aluno, já que todo o conteúdo a ser ensinado está incluído na apostila.

Duração do curso

Tempo mínimo: 10 meses

Tempo máximo: 18 meses

Grade Curricular

• Matemática Financeira

• Língua Portuguesa

• Noções de Direito e Legislação

• Noções de Informática Aplicada a Contabilidade

• Economia e Negócios

• Administração de Recursos Humanos

• Contabilidade Geral e Comercial

• Contabilidade Tributária

• Contabilidade da Administração Pública

• Organização de Empresas Públicas e Privadas

• Noções de Relações Humanas e Ética

Como Funciona o Curso

• Sua matrícula pode ser feita em qualquer época do ano, já que o curso é a distância. Você pode se matricular pela internet, Correios ou pessoalmente, na sede do Colégio UNI.

• O próprio aluno agenda suas aulas e provas, de acordo com o calendário da Instituição. O aluno só realizará suas provas e aulas quando estiver preparado e tiver tempo disponível.

• Uma prova por disciplina com peso 10,00 e média 5,00. Caso o aluno não seja aprovado na primeira chance, terá mais duas recuperações, em cada disciplina.

Requisitos para Ingresso

• Ter 18 anos ou mais;

• Estar cursando ou ter concluído o Ensino Médio (antes do final do curso Técnico, o aluno terá que ter concluído o Ensino Médio;)

• Apresentar os seguintes documentos:

RG (cópia);

CPF (cópia);

Comprovante de Residência (cópia);

1 foto 3X4

Histórico do Ensino Médio (cópia autenticada pela SEC) ou Atestado de Matrícula.