Curso Interativo de BrOffice

Fabricados pelo BrOffice, são softwares destinados à edição e criação de arquivos. O BrOffice Base é um Gerenciador de Banco de Dados, enquanto o BrOffice Calc é uma planilha eletrônica capaz de processar fórmulas matemáticas, produzir gráficos e tabelas, entre outros. O BrOffice Impress, por sua vez, é um programa destinado a criação e apresentação de slides. Já o BrOffice Writer é um editor de textos.

O BrOffice Writer prepara o aluno para desenvolver trabalhos neste editor de texto. Ao longo do curso interativo BrOffice Writer, ele aprenderá desde a criação de documentos, passando pelos recursos e ferramentas disponíveis, inserção de figuras, trabalho com tabelas, com versões, até a criação de uma Macro.

Já o módulo de BrOffice Impress objetiva fornecer meios para a criação e organização de apresentações multimídia. Através dos recursos disponíveis, os alunos irão aprender a produzir apresentações de destaque com efeitos e animações, podendo personalizá-las, cuidando de sua aparência, inserindo sons, filmes e imagens.

No decorrer do módulo de BrOffice Calc, o aluno será preparado a utilizar todos os recursos necessários para calcular, analisar, resumir e apresentar os dados em relatórios numéricos, podendo ser ilustrados com gráficos. Trabalhará ainda com funções que facilitam os cálculos.

Por fim, o BrOffice Base visa preparar o aluno para inserir, alterar, excluir, classificar, selecionar e imprimir informações armazenadas no banco de dados. Ele aprenderá a criar e editar tabelas, trabalhar com registros, editar relações, criar e editar formulários e relatórios.

Módulo I - BrOffice Writer

Aula 1 – Conhecendo o Writer