Curso Interativo de Auxiliar de Produção de Açúcar e Álcool

Neste curso, o aluno aprenderá, de forma interativa, noções de Produção de Açúcar e Álcool, noções de Assistente Administrativo assim como de planilhas inteligentes Excell que permitem uma troca eficiente de informações e controle de produção.

O Curso Interativo de Auxiliar de Produção de Açúcar e Álcool aborda temas como: a produção e plantio da cana-de-açúcar, fabricação do álcool e do açúcar, os tratamentos químicos, entre outros. Devido a que na indústria, a cana pode ter dois destinos: produção de açúcar ou de álcool.

No Módulo de Assistente Administrativo tem como objetivo capacitar o aluno a exercer com a competência a função de administrador, estruturando e impulsionando o funcionamento em diversos setores das organizações. O conteúdo oferece conceitos básicos de administração, além de abranger com detalhes as áreas especificas: empreendedorismo, planejamento estratégico e financeiro, controle de produção, RH, marketing.

No módulo de Excell I o aluno irá aprender como editar, formatar célula, criar gráficos, inserir imagens, formatação predefinida e formulas simples, tais como, estatísticas e SE.

Já no Módulo de Excell II o aluno irá aprender trabalhar com funções que facilitam os cálculos, formulários, além de explorar as funcionalidades mais complexas do programa: tabelas dinâmicas, programação de macros e VBA, criação e funcionamento de formulários, entre outros.

Módulo I - Açúcar e Álcool

Aula 1 – Introdução e História