É você quem constrói seu futuro.

Nós oferecemos as melhores ferramentas.

Colégio União Nacional de Intrução - UNI

O Colégio UNI é uma instituição de ensino a distância e tem por objetivo promover o desenvolvimento do aluno, preparando-o para o exercício da cidadania e integração à vida produtiva, bem como sua capacidade de compreender a realidade social através da ampliação de experiências, garantindo o direito ao desenvolvimento de aptidões para a vida social em sintonia com as tendências do mercado de trabalho.

Assumimos o compromisso de cumprir, e fazer cumprir, os princípios e fins da educação nacional, bem como aqueles definidos na legislação do Rio Grande do Sul. A instituição conta com uma equipe de profissionais capacitados para atender aos alunos, na modalidade de ensino a distância, respeitando suas diferenças e experiências individuais. A Escola foi fundado em Viamão/RS, no ano de 2006.

A oferta do curso EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS, nível médio, objetiva atender aos alunos que não tiveram a oportunidade de concluir seus estudos, garantindo ao mesmo a apropriação dos conhecimentos básicos, sistematizados e significativos, incorporando suas experiências sociais e culturais, num processo de ampliação da sua capacidade de elaboração, compreensão e representação da realidade, tendo em vista a formação de atitudes e valores.

O Curso TTI - Ténico em Transações Imobiliárias objetiva capacitar os alunos para o exercí­cio de atividades especí­ficas da área no mercado de trabalho.

Os Cursos Técnicos em Administração, Contabilidade e Guia de Turismo objetivam qualificar os alunos para atividades no mercado de trabalho.

Ao se matricular em um dos cursos ofertados na modalidade a distância da UNI, o aluno opta por uma forma de aprender que requer habilidade e competência específica por parte dele e dos tutores que o acompanharão ao longo do curso.Sendo a UNI uma instituição estruturada na modalidade a distância, utiliza um modelo de educação centrada no aluno, atendendo as novas exigências e demandas do mundo atual, ou seja, a formação de profissionais bem informados e autônomos.

A auto-aprendizagem ou aprendizagem autônoma é um dos fatores imprescindíveis e característicos da educação a distância. Sendo que, de acordo com a legislação vigente, o aluno deverá participar de momentos presenciais obrigatórios ao longo do curso.

Esse modelo de aprendizagem requer do aluno motivação, habilidades de estudo e disciplina, requisitos necessários para que a auto-aprendizagem se efetive. Caso estas condições não estejam ainda presentes, o aluno da UNI poderá contar com o apoio dos professores, neste personalizado a figura do tutor, com o material instrucional, fontes básicas de informação, crítica e problematização.