Curso Interativo de Analista Contábil e Financeiro

Neste curso, o aluno aprenderá, de forma interativa, noções de Contabilidade, Administração, Auxiliar de RH, Marketing Pessoal, Crédito e Cobrança e de Excel. Preparando-lhe para o mercado de trabalho como Analista Contábil e Financeiro

O módulo de Contabilidade 2.0 apresentará ao aluno conceitos práticos na área de contabilidade e informática, o que proporcionará uma rápida adaptação ao mercado de trabalho. Seu conteúdo aborda o uso e registro de patrimônio empresarial, método de Partidas Dobradas, Livro Razão e Livro Diário, Balancete e Verificação, Balanço Patrimonial, o uso do Excel em Contabilidade, entre outros.

O módulo de Assistente Administrativo 2.0 tem como objetivo capacitar o aluno a exercer com a competência a função de administrador, estruturando e impulsionando o funcionamento em diversos setores das organizações. O conteúdo oferece conceitos básicos de administração, além de abranger com detalhes as áreas especificas: empreendedorismo, planejamento estratégico e financeiro, controle de produção, RH, marketing.

O módulo de Auxiliar de RH visa preparar o aluno para atuar na área de recursos humanos. Para isso, são abordados temas essenciais ao exercício da profissão, como por exemplo, a contratação, tipos de contratos, jornada de trabalho, remuneração, férias, rescisão contratual, gerenciamento de pessoal.

Neste módulo de Marketing Pessoal, o aluno aprenderá as técnicas do marketing pessoal. Serão abordados temas essenciais para o desenvolvimento do Marketing pessoal, como por exemplo, o poder da comunicação, aparência e motivação ou mesmo como conquistar e manter um emprego.

O módulo de Crédito e Cobrança abrange temas como: Etapas da Análise de Crédito, fatores de sucesso na negociação, abordagem a consumidores, modelos de cobranças, cálculos para vendas a prazo, normas do Código de Defesa do Consumidor e muito mais.

O módulo de Windows 10 tem o objetivo de apresentar ao aluno o que é e como usar de modo mais funcional o sistema operacional mais recente da Microsoft, o Windows 10.

O módulo de Word 2016 tem como objetivo habilitar o aluno a utilizar este software utilizando todas as suas possibilidades. Serão apresentadas as ferramentas de criação, edição, formatação, correção, entre outros. Além de funcionalidades mais avançadas, como criar Macros, criar documentos Web, enviar malas diretas.

No módulo de Excel 2016 o aluno irá aprender iniciar a poderosa ferramenta das planilhas eletrônicas, bem como editar, formatar célula, criação de gráficos, inserção de imagens, formatação predefinida e formulas simples, tais como, estatísticas e SE.

Módulo I - Contabilidade 2.0

Aula 1 – Introdução

Aula 2 – Criar o Livro Razão

Aula 3 – Livro Razão – Parte II

Aula 4 – Criar o Livro Diário

Aula 5 – O Balancete de Verificação

Aula 6 – Preparar uma D.R.E.

Aula 7 – O Balanço Patrimonial

12 meses