Curso Técnico em Administração

Apresentação

O curso Técnico em Administração forma profissionais para atuar de forma criativa, ética, empreendedora e consciente do impacto sócio-ambiental e cultural de suas atividades. Tem um conhecimento amplo quanto á legislação, processos e sistemas das diferentes organizações,seus princípios de negociação, conceitos administrativos e seu cenário econômico. Avalia e gerência os aspectos relacionados a administração e as relações interpessoais. É um profissional com competência para gerenciar seu próprio negócio ou de terceiros, atuando em empresas públicas, privadas de diversos setores da economia.

Portaria de Reconhecimento

Parecer nº 786/2014

Vantagens em estudar no Colégio UNI

• Curso autorizado pelo Conselho Estadual de Educação (CEEd);

• Praticidade: Com poucos momentos presenciais, em apenas 12 meses o aluno pode concluir um curso Técnico, que irá capacitá-lo para o mercado de trabalho;

• Flexibilidade: Estruturado em etapas, com fases presenciais e a distância, o curso permite ao aluno estudar de acordo com o tempo que dispõe em casa e sanar suas dúvidas nos encontros semanais com os professores.

• Modernidade: aulas dinâmicas, proporcionando ao aluno maior oportunidade de aprendizagem.

• Equipe de funcionários treinados para atenderas necessidades dos alunos;

• Ótima estrutura física: biblioteca, laboratórios de informática e multidisciplinar;

• Material didático próprio: Facilita os estudos do aluno, já que todo o conteúdo a ser ensinado está incluso na apostila.

Duração do curso

Tempo mínimo: 12 meses

Tempo máximo: 18 meses

Grade Curricular

• Matemática Aplicada

• Economia Aplicada aos Negócios

• Língua Portuguesa Aplicada

• Informática Aplicada

• Direito e Legislação

• Administração de Recursos Humanos

• Noções de Marketing

• Organização de Empresas Públicas e Privadas

• Gestão de Qualidade

• Ética Profissional na Administração

• Ação Comunitária

Como Funciona o Curso

• Sua matrícula pode ser feita em qualquer época do ano, já que o curso é a distância. Você pode se matricular pela internet, Correios ou pessoalmente, na sede do Colégio UNI.

• O próprio aluno agenda suas aulas e provas, de acordo com o calendário da Instituição. O aluno só realizará suas provas e aulas quando estiver preparado e tiver tempo disponível.

• Uma prova por disciplina com peso 10,00 e média 5,00. Caso o aluno não seja aprovado na primeira chance, terá mais duas recuperações, em cada disciplina.

Requisitos para Ingresso

• Ter 18 anos ou mais;

• Estar cursando ou ter concluído o Ensino Médio (antes do final do curso Técnico, o aluno terá que ter concluído o Ensino Médio;)

• Apresentar os seguintes documentos:

RG (cópia);

CPF (cópia);

Comprovante de Residência (cópia);

1 foto 3X4

Histórico do Ensino Médio (cópia autenticada pela SEC) ou Atestado de Matrícula.